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Hatsune Miku | Hatsune Miku: 13 músicas | SuperCell | ||
História
Depois do lançamento de MEIKO e KAITO, a Crypton percebeu que o apelo do personagem estampado na box era grande ao público otaku. Para o próximo lançamento, e primeiro da empresa dentro de Vocaloid2, a Crypton planejou suas ações se voltando completamente para o mercado otaku. O ilustrador KEI foi contratado para fazer um design que remetesse a um sintetizador de voz. O design foi escolhido depois de um longo tempo, sendo baseado em sintetizadores e na própria interface do Vocaloid. O nome da nova personagem também foi planejado: “初,” (Hatsu) significa “primeiro”, “音” (Ne) significa “som”, e “ミク” significa “futuro”. Ele significa, portanto, “primeiro som do futuro”.
Em seu lançamento, no dia 31 de Agosto de 2007, Miku vendeu todas as unidades do estoque, sendo considerada um absoluto sucesso de vendas. Em seu ano inicial, Miku sozinha contabilizou cerca de 40,000 mil unidades vendidas.
Nos meses seguintes a seu lançamento o site NicoNico Douga se tornou o principal meio de divulgação de músicas que os usuários criavam utilizando a voz da Miku. Duas músicas iniciais foram responsáveis pelo sucesso dela no NicoNico: Miku Miku ni Shite Ageru e Ievan Polkka.
Depois de seu boom a Crypton foi obrigada a se re-estruturar para atender melhor ao público que utilizava seu software. Serviços como o KarenT e o Piapro foram criados para atender a essa necessidade.
Em 2010 Miku recebeu os primeiros “appends”, seis novos bancos de vozes completamente diferentes do original, chamados de: Dark, Sweet, Soft, Solid, Vivid e Light foram lançados. Embora a qualidade dos produtos tenha aumentado a venda do append não foi tão empolgante quanto a do voicebank original.
Durante o ano de 2011 foi anunciado que Miku ganharia um voicebank inglês. De 2011 para cá, a Crypton tem reforçado seus esforços para trazer o fenômeno Hatsune Miku para o ocidente. Um site de relacionamento chamado Mikubook foi construído para unir os fãs de VOCALOID ao redor do mundo. Através dele a Crypton consegue ter uma base da popularidade e do alcance de Hatsune Miku no mundo. Ainda em 2011 “World is Mine” foi lançada na USAmazon como um single, e este chegou a figurar entre os top10 de vendas na iTunes.
Em 2012 começam a surgir as primeiras demos da Hatsune Miku English, pelo grupo HMO, como Nice Age. Miku começa a ser utilizada por nomes de destaque no cenário musical, como no concerto “Ihatov Symphony” idealizado por Isao Tomita, e na ópera “THE END”, concebida por Keiichiro Shibuya.
Em 2013 o Mikubook lançou a campanha Help Us Find You, onde os fãs poderiam interagir com a empresa pedindo para que os shows viessem à sua cidade, e a empresa poderia saber onde estão concentrados os fãs. A página da Miku no facebook alcançou finalmente um milhão de seguidores. Os shows aumentaram de proporção, como o Mikupa realizado em Kansai, e o Magical Mirai, feito na arena Yokohama. A Live Viewing Japan firmou parceria para exibir o Magical Mirai em cinemas de diversas cidades do mundo, incluindo exibições em São Paulo e Rio de Janeiro.
Ainda em 2013 a Crypton acelerou o desenvolvimento da Miku English, lançando diversas demos, começando nos eventos Japan Expo em Paris e Anime Expo em Los Angeles, e continuando depois com lançamentos esporádicos nos programas do canal da Miku no Youtube. No dia 31/07/2013 foi liberado o voicebank inglês na versão para download, incluindo também um pacote completo com o Piapro Studio, Studio One Artist Piapro Edition e outros softwares de produção musical. Algumas empresas intermediárias foram encarregadas para a distribuição da Miku English no mundo todo.
Em seu lançamento, no dia 31 de Agosto de 2007, Miku vendeu todas as unidades do estoque, sendo considerada um absoluto sucesso de vendas. Em seu ano inicial, Miku sozinha contabilizou cerca de 40,000 mil unidades vendidas.
Nos meses seguintes a seu lançamento o site NicoNico Douga se tornou o principal meio de divulgação de músicas que os usuários criavam utilizando a voz da Miku. Duas músicas iniciais foram responsáveis pelo sucesso dela no NicoNico: Miku Miku ni Shite Ageru e Ievan Polkka.
Depois de seu boom a Crypton foi obrigada a se re-estruturar para atender melhor ao público que utilizava seu software. Serviços como o KarenT e o Piapro foram criados para atender a essa necessidade.
Em 2010 Miku recebeu os primeiros “appends”, seis novos bancos de vozes completamente diferentes do original, chamados de: Dark, Sweet, Soft, Solid, Vivid e Light foram lançados. Embora a qualidade dos produtos tenha aumentado a venda do append não foi tão empolgante quanto a do voicebank original.
Durante o ano de 2011 foi anunciado que Miku ganharia um voicebank inglês. De 2011 para cá, a Crypton tem reforçado seus esforços para trazer o fenômeno Hatsune Miku para o ocidente. Um site de relacionamento chamado Mikubook foi construído para unir os fãs de VOCALOID ao redor do mundo. Através dele a Crypton consegue ter uma base da popularidade e do alcance de Hatsune Miku no mundo. Ainda em 2011 “World is Mine” foi lançada na USAmazon como um single, e este chegou a figurar entre os top10 de vendas na iTunes.
Em 2012 começam a surgir as primeiras demos da Hatsune Miku English, pelo grupo HMO, como Nice Age. Miku começa a ser utilizada por nomes de destaque no cenário musical, como no concerto “Ihatov Symphony” idealizado por Isao Tomita, e na ópera “THE END”, concebida por Keiichiro Shibuya.
Em 2013 o Mikubook lançou a campanha Help Us Find You, onde os fãs poderiam interagir com a empresa pedindo para que os shows viessem à sua cidade, e a empresa poderia saber onde estão concentrados os fãs. A página da Miku no facebook alcançou finalmente um milhão de seguidores. Os shows aumentaram de proporção, como o Mikupa realizado em Kansai, e o Magical Mirai, feito na arena Yokohama. A Live Viewing Japan firmou parceria para exibir o Magical Mirai em cinemas de diversas cidades do mundo, incluindo exibições em São Paulo e Rio de Janeiro.
Ainda em 2013 a Crypton acelerou o desenvolvimento da Miku English, lançando diversas demos, começando nos eventos Japan Expo em Paris e Anime Expo em Los Angeles, e continuando depois com lançamentos esporádicos nos programas do canal da Miku no Youtube. No dia 31/07/2013 foi liberado o voicebank inglês na versão para download, incluindo também um pacote completo com o Piapro Studio, Studio One Artist Piapro Edition e outros softwares de produção musical. Algumas empresas intermediárias foram encarregadas para a distribuição da Miku English no mundo todo.
A Miku V3 também foi anunciada concomitantemente, e foram lançados dois pacotes: um com cinco bancos (sweet, dark, soft, solid e original), e outro com seis (chamado Bundle, incluindo a Miku English). Novos designs foram concebidos para a boxart da Miku English (feita por Zain) e para a Miku V3 (feita por iXima). Os bancos “light” e “vivid” foram retirados do pacote final V3, mas foram disponibilizados à parte para quem já tinha esses bancos na versão 2, que adquiriram o pacote V3 e que demonstrassem interesse pelos mesmos.
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FONTE: http://www.vocaloidbrasil.com/
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